quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Turquia - Dias 14 e 15 - Istambul (Despedida...)

Dias 14 e 15 (08 e 09/07/2011 - sexta e sábado)


   
Istambul - os últimos dias


     Na manhã da sexta-feira (08/07), embarcamos com a Atlas Jet com destino a Istambul.  Foi um vôo bem tranquilo, a companhia aérea é boa.
     

    Chegando a Istambul, fomos ao Hotel Sultania, no bairro Sultanahmet.  O hotel tem decoração um tanto estranha, porém é muito confortável e bem localizado, com custo benefício excelente e surpreendente.  Ao chegar no quarto, há uma pequena bandeja com delícias turcas de boas-vindas. As fotos do hotel podem ser vistas neste vídeo:




    O melhor do Hotel Sultania é a localização.  Nos dois últimos dias que nos restavam, nos concentramos nas compras - todos os locais que queríamos ir podiam ser alcançados a pé.
    Na sexta, fomos ao Bazar de Especiarias, saindo do hotel é quase uma reta até uma das entradas principais.  Compramos chá, delícias turcas, lembrancinhas, etc.  Almoçamos um sanduíche de pastırma em uma casa de frios maravilhosa, fora do Bazar.  
     À noite pensamos em ir na mega-balada Reina, mas por ficar longe e estarmos muito cansados, mudamos a programação e fomos para o 360 Istanbul, uma balada-bar-restaurante no topo de um prédio no bairro Beyoglu, na famosa Istiklal Caddesi, uma rua repleta de lojas e com muitos bares e restaurantes.  Foi uma aventura chegar lá, pois o motorista de táxi que nos levou era doidão - para se ter uma idéia de como seria um motorista de táxi doidão de Istambul, veja este vídeo:

     Hahahaha o nosso não era tão louco desvairado assim, mas fez umas manobras muito radicais...  Aprontava, cortava a frente dos outros, e depois olhava pelo retrovisor piscando tipo "eu não sou o máximo?" rsrsrsrsrs
     O 360 Istanbul é meio difícil de achar, fica em um prédio antigo com uma placa pequenininha na porta.  É o tipo do local que você fica duvidando "será que é isso mesmo?".  Saímos do elevador em uma fila, onde havia seguranças e detectores de metal.  Nos deixaram passar, subimos mais um lance de escadas e estávamos na balada.  Primeiro não havia mesa para nós pois não fizemos reserva.  Sentamos na  espera na varanda, pois a vista de Istambul de lá é gloriosa.  Tomei drinks (excelentes) e o Marcelo cerveja.  Depois de um tempo levantamos e entramos para o bar, e de repente... Surgiu uma mesa! Sentamos e ficamos esperando um tempão até sermos atendidos.  Havia um crooner cantando ao vivo com um microfone sem fio, andando pelo restaurante.  Fizemos o pedido do jantar, demorou muito, e quando enfim os pratos chegaram, meu prato era diminuto - 3 raviolis somente.  Juro, passei fome.  Fomos embora e então percebemos que o lugar realmente é podre de chique - tem fila na porta e os seguranças escolhem quem pode entrar - me senti no comercial 212 VIP da Carolina Herrera kkkkkkk.  A volta de táxi foi interessante também - um carro com neon azul, o motorista de cabeça raspada ouvindo Metallica.
     No sábado passamos a maior parte do dia no Grand Bazaar - compramos várias coisas interessantes, inclusive uma luminária com estrutura de cobre trabalhada à mão, com o vidro soprado dentro da estrutura. Muito bonita (grande e pesada também, trouxemos no colo no avião).  
     À noite jantamos no restaurante do hotel, chamado Olive, com uma linda vista para o Bósforo.  Os pratos estavam excelentes, foi uma delícia de jantar de despedida!
     No dia seguinte de manhã cedo (domingo), fomos para o aeroporto embarcar na Turkish Airlines de volta para o Brasil.  Por causa do fuso horário, embarcamos às 10hs da manhã e chegamos em Guarulhos às 18hs.  Viajando no tempo...  
     Esta viagem foi incrível, realmente um sonho realizado.  Espero ter compartilhado os melhores momentos com vocês e que tenham gostado.  Espero também que as dicas sirvam para quem pretende viajar para lá, afinal, vale muito a pena!!!  
     A Turquia deixou saudades, que vontade de ficar lá...

Vídeo das últimas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário