quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Turquia - Dia 7 - Chegando a Kuşadası

Dia 07 (01/07/2011 - sexta)

Embarcando em Kayseri

De manhã cedo o motorista nos levou de Ürgup para o aeroporto em Kayseri - uma hora de carro aproximadamente.  Ao chegar na sala de embarque uma confusão das boas:  a funcionária da companhia aérea Sun Express  do nosso vôo, com destino a Izmir, embarcava os passageiros em um portão marcado para outro vôo.  A outra funcionária, que embarcava o outro vôo, fazia o procedimento no portão marcado com o nosso vôo para Izmir.  As duas gritavam em turco, e como a maioria das pessoas eram estrangeiras, ninguém entendia nada.  Tinha passageiro de um vôo no avião de outro, e vice-versa.  Obviamente, atrasou tudo.

Chegando a Kuşadası

Do aeroporto de Izmir até o Kuşadası foi mais uma hora de carro.  Uma paisagem muito bonita no caminho, especialmente quando chegamos à região litorânea.
     Chegar ao Charisma De Luxe hotel foi um alívio - já estávamos a 4 horas em trânsito, quase o suficiente para vir direto de carro da Capadócia até aqui.  O hotel é lindo, um resort cinco estrelas, com praia particular, piscina externa e interna, spa, enfim, tudo o que tem direito.  Nosso apartamento era muito confortável, com uma vista incrível para o Mar Egeu.

Veja o vídeo com as fotos do hotel:

Mas como nem tudo são flores, o hotel possuía o seu lado B:  a comida era cara e de qualidade mediana (o café da manhã era um buffet imenso, porém tudo era de qualidade razoável) e o pior:  todas as noites, ao lado do prédio onde ficava o nosso apartamento, aconteciam festas de casamento.  As festas eram bem opulentas, com banquetes gigantescos, flores, fogos de artifício e música, muita música, com banda ao vivo.  Veja aqui um vídeo de casamento turco no youtube, só para ter uma idéia.  Durma com um barulho desses... Hehehehehe
    Kuşadası é uma cidade na costa turca do mar Egeu, sendo essencialmente turística.  Sua população é de cerca de 64.400 habitantes, chegando a meio milhão durante o verão, quando fica repleta de turistas.  Sua fundação remonta a 3.000 a.C.  Está repleta de resorts e hotéis de férias.  É um porto de escala para navios de cruzeiro também.
     Resolvemos caminhar até o centro e procurar algum lugar para almoçar e reconhecer a área.  Estava extremamente quente, com um sol de rachar.  Andamos um pouco e paramos para almoçar em um local que achamos mais simpático na orla - não me lembro o nome, mas era um restaurante de frutos do mar, com jeitão tradicional.  A comida foi boa por um ótimo preço.
     Retornamos ao hotel e ficamos descansando, aproveitando a piscina.
     Anoitecia bem tarde - o pôr-do-sol por era volta das 20hs - saímos para jantar e comemorar nosso aniversário de casamento no restaurante do Hotel Kismet, que ficava ao lado do nosso hotel.  A comida é muito boa, mas o melhor é a vista do restaurante para a marina de iates de Kuşadası.  Este hotel pertence aos descendentes da família imperial otomana e entrar de bermuda ou shorts no restaurante não é permitido (o Marcelo estava de bermuda, quase voltamos com fome - porém o maitre deu um jeitinho e colocou uma mesa especial para nós no jardim fora do restaurante - ficou até melhor assim!).

Uma noite memorável em um lugar muito lindo!